‘O que estais procurando?’ Eles disseram: ‘Rabi, onde moras?’ ‘Vinde ver’.

mestreBom dia amigos(as) em Cristo Jesus. Hoje 4 de Janeiro de 2017 e sempre, somos convidados a buscar a Deus, em nós e no Templo e a partir disso, seguindo a Cristo, a reafirmarmos a cada instante nossa missão de filhos de Deus, encontrando diariamente com Ele e ajudando a tantos outros a maravilharem seu viver a partir desse encontro de Luz e de Vida Plena.

download-1

Leitura – 1Jo 3,7-10

Todo aquele que nasceu de Deus não comete pecado.
Leitura da Primeira Carta de São João 3,7-10

Filhinhos, que ninguém vos desencaminhe.
O que pratica a justiça é justo,
assim como ele é justo. Aquele que comete o pecado é do diabo, porque o diabo é pecador desde o princípio. Para isto é que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. Todo aquele que nasceu de Deus não comete pecado, porque a semente de Deus fica nele; ele não pode pecar, pois nasceu de Deus. Nisto se revela quem é filho de Deus e quem é filho do diabo: todo o que não pratica a justiça não é de Deus, nem aquele que não ama o seu irmão. Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 97 (98). R. Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.

images-7Cantai ao Senhor Deus um canto novo,
porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo
alcançaram-lhe a vitória. Aplauda o mar com todo ser que nele vive,
o mundo inteiro e toda gente! As montanhas e os rios batam palmas
e exultem de alegria, na presença do Senhor, pois ele vem,
vem julgar a terra inteira. Julgará o universo com justiça
e as nações com eqüidade.

Evangelho – Jo 1,35-42

escritura_0243_banner

 Foram ver onde Jesus morava
e permaneceram com ele.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 1,35-42

Naquele tempo:
João estava de novo com dois de seus discípulos
e, vendo Jesus passar, disse:
‘Eis o Cordeiro de Deus!’
Ouvindo essas palavras,
os dois discípulos seguiram Jesus.
Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo,
Jesus perguntou:
‘O que estais procurando?’
Eles disseram:
‘Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?’
Jesus respondeu: ‘Vinde ver’.
Foram pois ver onde ele morava
e, nesse dia, permaneceram com ele.
Era por volta das quatro da tarde.
André, irmão de Simão Pedro,
era um dos dois que ouviram as palavras de João
e seguiram Jesus.
Ele foi encontrar primeiro seu irmão Simão
e lhe disse: ‘Encontramos o Messias
(que quer dizer: Cristo)’.
Então André conduziu Simão a Jesus.
Jesus olhou bem para ele e disse:
‘Tu és Simão, filho de João;
tu serás chamado Cefas’ (que quer dizer: Pedra).
Palavra da Salvação.

images-4
A Palavra de Deus continua se fazendo viva no meio de nós. Ela através de Cristo, Verbo encarnado no mundo, nos convida também a sermos e levarmos sempre a Palavra de Vida a tantos quanto precisarem. Jesus, Filho de Deus Pai faz morada na vida e na Palavra que é vida agora em sua concretude  na nossa experiência constante de fé e de toda humanidade. Por isso, somos agraciados em muito em nossa vida em Cristo, pois temos a possibilidade diária e a cada instante de dizer Sim ao convite de Jesus, para o seguirmos e vermos a sua morada na Palavra, no ar, na água, na terra, no fogo e em toda plenitude de vida que nos circunda. Faz-se necessário, hoje e sempre, perceber que Jesus, Deus Conosco, veio e já faz morada no coração da humanidade, entretanto amontoamos a nossa vida de tantos “acolhimentos e moradas” desnecessárias que não conseguimos enxergar ou sentir totalmente a presença do sentido e essência plena da Vida de Deus, presente em Jesus, dentro do nosso existir. É partindo da graça do convite para seguir a Cristo, e isso acontecendo nas formas mais inusitadas e criativas possíveis, que nos envolvemos ainda de mais graça por sermos encontrados por Jesus e encontrá-lo Palavra Viva de Deus presente já desde o convite. Decidindo encontrar a Cristo, em nosso íntimo, no outro e no todo comum vivente que nos circunda, que começamos também a decidir sermos homens e mulheres novos, assumindo verdadeiramente nosso compromisso batismal e de aliança com Cristo, de sermos como Simão, filho de João, “Pedras” que dão sustento ao Reino de Deus na missão de evangelizar para promover a vida e fazer com que tantos outros, através desse anúncio de convite a vida, também sejam sustentáculos de todo legado de Vida e de Fé a nós deixado. Mesmo em meio as nossas limitações não deixemos nos desencaminhar do caminho da vida em Cristo e muito menos de não ouvir e nem aceitar seu convite a vida pela Vida Plena. Continuemos nossa linda missão, de forma simples, decidindo seguir a Cristo e que como André saibamos conduzir muitos outros irmãos(as) a realizar a Graça de viver constantemente o encontro com Cristo. Deus nos abençoe hoje e sempre. Obrigado por evangelizar conosco. 

One comment on “‘O que estais procurando?’ Eles disseram: ‘Rabi, onde moras?’ ‘Vinde ver’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *