João viu Jesus aproximar-se dele e disse: ‘Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Bom dia irmãos(as) em Cristo Jesus. No nosso legado de vida de missão nesse mundo, somos sempre convidados a mesmo anunciando a Cristo, reconhecer que Ele é a centralidade de toda nossa ação missionária. Que Cristo Viva, Reine e sempre cresça cada dia mais com nosso evangelizar. Não nos perderemos, não será em vão nossa missão, pois cresceremos sempre em consonância com Cristo, sendo sempre agraciados por seu amor e presença viva de Deus Pai, Filho e Espírito Santo vivo em nosso meio, em nosso viver. Rezemos juntos e continuemos nossa missão de doar nosso viver pelo Reino de Vida em Cristo Jesus.

banner-artigo-a-vida-com-jesus

Leitura – 1Jo 2,29 – 3,6

 Aquele que permanece nêle não peca.
Leitura da Primeira Carta de São João 2,29 – 3,6

Caríssimos:
Já que sabeis que ele é justo,
sabei também que todo aquele que pratica a justiça
nasceu dele.
Vede que grande presente de amor o Pai nos deu:
de sermos chamados filhos de Deus!
E nós o somos!
Se o mundo não nos conhece,
é porque não conheceu o Pai.
Caríssimos, desde já somos filhos de Deus,
mas nem sequer se manifestou o que seremos!
Sabemos que, quando Jesus se manifestar,
seremos semelhantes a ele,
porque o veremos tal como ele é.
Todo o que espera nele,
purifica-se a si mesmo,
como também ele é puro.
Todo o que comete pecado,
comete também a iniqüidade,
porque o pecado é a iniqüidade.
Vós sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados
e que nele não há pecado.
Todo aquele que peca
mostra que não o viu, nem o conheceu.
Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 97 (98). R. Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.

deus-fe

Cantai ao Senhor Deus um canto novo,
porque ele fez prodígios!
Sua mão e o seu braço forte e santo
alcançaram-lhe a vitória.
Os confins do universo contemplaram
da salvação do nosso Deus.
Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira,
alegrai-vos e exultai!R.
Cantai salmos ao Senhor ao som da harpa
e da cítara suave!
Aclamai, com os clarins e as trombetas,
ao Senhor, o nosso Rei!

Evangelho – Jo 1,29-34

Eis o Cordeiro de Deus,que tira o pecado do mundo.joao-batista + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 1,29-34

Naquele tempo:
João viu Jesus aproximar-se dele e disse:
‘Eis o Cordeiro de Deus,
que tira o pecado do mundo.
Dele é que eu disse:
Depois de mim vem um homem que passou à minha frente,
porque existia antes de mim.
Também eu não o conhecia,
mas se eu vim batizar com água,
foi para que ele fosse manifestado a Israel’.
E João deu testemunho, dizendo:
‘Eu vi o Espírito descer,
como uma pomba do céu,
e permanecer sobre ele.
Também eu não o conhecia,
mas aquele que me enviou a batizar com água me disse:
`Aquele sobre quem vires o Espírito descer e
permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’.
Eu vi e dou testemunho:
Este é o Filho de Deus!’
Palavra da Salvação.

A Palavra de Deus.cropped-cropped-eu-escolhi-evangelizar-foto-capa-1-1.jpg

” Na doação, a vida se fortalece; e se enfraquece no comodismo e no isolamento. De fato, os que mais desfrutam da vida são os que deixam a segurança da margem e se apaixonam pela missão de comunicar a vida aos demais. A vida se alcança à medida que é entregue para dar a vida aos outros. Isto é, definitivamente, a missão”. EG, pag. 10-11. Papa Francisco.

Partindo de tal máxima do Papa Francisco, podemos nos questionar acerca de como verdadeiramente estamos conduzindo nossa missão de escolher evangelizar a Palavra de Vida do Reino em Jesus. A liturgia nos mostra dois personagens modelos para nossa vida de evangelização. João Batista surge a princípio e através do anúncio de vinda do Messias ele vai preparando os caminhos, os terrenos, do mundo e do coração da humanidade para acolherem a salvação em Cristo Jesus. A primeira vista, parece que Jesus se tornaria coadjuvante, pois João a muito havia sido considerado como o Messias, o Salvador. Entretanto, a doação de vida de João Batista pelo Reino o fortaleceu, mas não para ignorância de se achar superior a Jesus Cristo, o Messias e Salvação prometida para morar no meio de nós. João através do reencontro com Jesus, agora pelo batismo, reafirma com toda sua maturidade e simplicidade de missão, que a Salvação que ele anunciou vinha vindo em concretude na pessoa de Jesus, Cordeiro de Deus que nos purifica de todo mal. Assim, João, enquanto o maior dos homens nascido de uma melhor, enquanto um grande profeta, nunca quis ser melhor do que o verdadeiro sentido de seu anúncio tendo como centralidade Jesus Cristo. A vida de João se alcançou pois a entregou definitivamente a Cristo e a seu Reino de Vida Plena. João e Jesus nos ensinam que ao escolhermos evangelizar com o nosso viver, não seremos por isso superiores a outros que pouco faz ou nada faz pelo Reino. Decidimos fazer, assumir nossa parte na continuidade do legado do Reino de Deus a nós deixado, tão somente isso. Assim como o semeador da parábola contada por Jesus, nós também semeamos, em todo e qualquer lugar e terreno que estivermos. Entretanto, não o fazemos para enaltecer nosso ego ou status social, pois a Semente de Vida do Reino que brota, cresce e dar frutos é sempre mais importante que nosso aparecer, pois não adianta anunciarmos a Jesus, dar testemunho se Ele não é a centralidade e objetivo primordial e preferencial de nossa missão. Ao anunciar a Jesus todos somos convidados a Imitá-lo sempre, mas nunca querer ou nos acharmos o Messias. Participamos de sua divindade, pois Jesus é o Deus conosco, presente em nosso viver, és o Filho unigênito do Pai que devemos reconhecer com o nosso testemunho de vida.  Por isso, concluímos, que a vida e a missão de João Batista e nossa, só podem ser entendidas tendo como centro o Messias, nos mostrando a centralidade que Jesus deve ter nas nossas vidas e no nosso trabalho evangelizador. Não nos acomodemos pela arrogância de nos acharmos melhores, pois se evangelizamos é para promover o Reino de Deus em Cristo presente em toda humanidade. Fortalecidos pela doação de vida pelo Reino, deixemos ainda mais a segurança da margem em que estamos e avancemos para águas mais profundas, sempre nos apaixonando mais e mais pela vida de evangelização do Reino da Via.

Abraços a todos(as) .Que alegria de anunciar a Jesus Salvador seja sempre nossa força.

quero-corresponder-com-a-oferta-do-meu-viver

One comment on “João viu Jesus aproximar-se dele e disse: ‘Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *