A vida eterna consiste em que conheçam a ti, um só Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste

 

VII SEMANA DA PÁSCOA

 

Oração do diaÓ Deus de poder e misericórdia, fazei que o Espírito Santo, vindo habitar em nossos corações, nos torne um templo da sua glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Leitura (Atos 20,17-27)

Mas de Mileto mandou a Éfeso chamar os anciãos da igreja.
Quando chegaram, e estando todos reunidos, disse-lhes: “Vós sabeis de que modo sempre me tenho comportado para convosco, desde o primeiro dia em que entrei na Ásia.
Servi ao Senhor com toda a humildade, com lágrimas e no meio das provações que me sobrevieram pelas ciladas dos judeus.
Vós sabeis como não tenho negligenciado, como não tenho ocultado coisa alguma que vos podia ser útil. Preguei e vos instruí publicamente e dentro de vossas casas.
Preguei aos judeus e aos gentios a conversão a Deus e a fé em nosso Senhor Jesus.
Agora, constrangido pelo Espírito, vou a Jerusalém, ignorando a que ali me espera.
Só sei que, de cidade em cidade, o Espírito Santo me assegura que me esperam em Jerusalém cadeias e perseguições.
Mas nada disso temo, nem faço caso da minha vida, contanto que termine a minha carreira e o ministério da palavra que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho ao Evangelho da graça de Deus.
Sei agora que não tornareis a ver a minha face, todos vós, por entre os quais andei pregando o Reino de Deus.
Portanto, hoje eu protesto diante de vós que sou inocente do sangue de todos,
porque nada omiti no anúncio que vos fiz dos desígnios de Deus”.
Palavra do Senhor.

Salmo – 67/68

Reinos da terra, cantai ao Senhor.
Derramastes lá do alto uma chuva generosa,
e vossa terra, vossa herança, já cansada, renovastes;
e ali vosso rebanho encontrou sua morada;
com carinho preparastes essa terra para o pobre.

Bendito seja Deus, bendito seja cada dia
o Deus da nossa salvação, que carrega os nossos fardos!
Nosso Deus é um Deus que salva, é um Deus libertador;
o Senhor, só o Senhor, nos poderá livrar da morte!

 

Evangelho (João 17,1-11)

Aleluia, aleluia, aleluia.

Rogarei ao meu Pai e ele há de enviar-vos um outro paráclito, que há de permanecer eternamente convosco (Jo 14,16).

Naquele tempo, Jesus afirmou essas coisas e depois, levantando os olhos ao céu, disse: “Pai, é chegada a hora. Glorifica teu Filho, para que teu Filho glorifique a ti; e para que, pelo poder que lhe conferiste sobre toda criatura, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe entregaste.
Ora, a vida eterna consiste em que conheçam a ti, um só Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste.
Eu te glorifiquei na terra. Terminei a obra que me deste para fazer.
Agora, pois, Pai, glorifica-me junto de ti, concedendo-me a glória que tive junto de ti, antes que o mundo fosse criado. Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus e deste-mos e guardaram a tua palavra. Agora eles reconheceram que todas as coisas que me deste procedem de ti.
Porque eu lhes transmiti as palavras que tu me confiaste e eles as receberam e reconheceram verdadeiramente que saí de ti, e creram que tu me enviaste.
Por eles é que eu rogo. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. Neles sou glorificado.
Já não estou no mundo, mas eles estão ainda no mundo; eu, porém, vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me encarregaste de fazer conhecer, a fim de que sejam um como nós”.
Palavra da Salvação.
Evangelizar para vida plena
 Em Jesus nossa existência de fé ganha vida concreta, pois Ele se fez próximo e conosco caminhou para nos salvar e nos ensinar tudo quanto fosse necessário para que também como Ele assumíssemos com toda dedicação e alegria o projeto de vida plena proposto por Deus Pai e por Ele plantado e cultivado em nossos corações. Por isso, por nossa fé em Cristo, faz-se necessário conhecê-lo cada dia mais, relembrando todos os seus ensinamentos, todo seu testemunho de vida e de que Nele e por Ele formos e somos cuidados para viver no amor e na abundância de vida eterna.
Jesus aceitou consciente e firme a ser o cordeiro de Deus Pai em favor de nossas vidas. Ele aceitou nos amar incondicionalmente, pois a Ele Deus nos destes, por isso rogas por toda humanidade por seres de Deus. Assim se fez, cumprida a sua missão Jesus retorna para junto do Pai em sua glória. Não ficaremos nunca sozinhos, pois o Espírito Santo a nós será enviado e nele por Cristo sempre seremos amados, guiados, acolhidos.
Portanto, como Jesus, mestre da vida de nossa fé, e como os seus muitos discípulos que o seguiram antes de nós, assumamos também seu projeto de vida e salvação, sem medos que nos dominam e paralisam, sem reservas, pois sabemos de quem somos, a quem iremos, porque iremos e mesmo que perdamos nossa vida física, em Deus Pai seremos eternamente reconhecidos como bons filhos que seguiram o exemplo de Cristo no doar-se inteiramente para viver a missão de fé pelo Reino que nos identifica, que nos dá vida e gera todo sentido de aqui no mundo estarmos.  Não nos esqueçamos, somos de Deus em Cristo Jesus. Por isso, continuemos firmes na missão de levar e proclamar o evangelho onde for necessário com o nosso testemunho.
Boa terça-feira a todos(as).
Por: Anderson Dias
Oração
Pai, reforça minha disposição a ser discípulo de teu Filho. Assim, poderei caminhar para ti com a segurança de quem se deixa iluminar pela verdadeira luz.
Posted in Evangelização. and tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *