“Não temas! Fala e não te cales”.

VI SEMANA DA PÁSCOA

Oração do dia

Ó Deus, fazei que a pregação do Evangelho por toda a terra realize o que prometestes ao glorificar o vosso Verbo, para que possamos alcançar, vivendo plenamente como filhos e filhas, o que foi anunciado pela vossa palavra. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

 

Leitura (Atos 18,9-18)

Numa noite, o Senhor disse a Paulo em visão: “Não temas! Fala e não te cales.
Porque eu estou contigo. Ninguém se aproximará de ti para te fazer mal, pois tenho um numeroso povo nesta cidade”.
Paulo deteve-se ali um ano e seis meses, ensinando a eles a palavra de Deus.
Sendo Galião procônsul da Acaia, levantaram-se os judeus de comum acordo contra Paulo e levaram-no ao tribunal e disseram:
Este homem persuade os ouvintes a (adotar) um culto contrário à lei.
Paulo ia falar, mas Galião disse aos judeus: “Se fosse, na realidade, uma injustiça ou verdadeiro crime, seria razoável que vos atendesse.
Mas se são questões de doutrina, de nomes e da vossa lei, isso é lá convosco. Não quero ser juiz dessas coisas”.
E mandou-o sair do tribunal.
Então todos pegaram em Sóstenes, chefe da sinagoga, e o espancaram diante do tribunal, sem que Galião fizesse caso algum disso.
Paulo permaneceu ali (em Corinto) ainda algum tempo. Depois se despediu dos irmãos e navegou para a Síria e com ele Priscila e Áquila. Antes, porém, cortara o cabelo em Cêncris, porque terminara um voto.
Palavra do Senhor.

 

 

Salmo – 46/47

O Senhor é o grande rei de toda a terra.
Povos todos do universo, batei palmas,
gritai a Deus aclamações de alegria!
Porque sublime é o Senhor, o Deus altíssimo,
o soberano que domina toda a terra.

Os povos sujeitou ao nosso jugo
e colocou muitas nações aos nossos pés.
Foi ele que escolheu a nossa herança,
a glória de Jacó, seu bem-amado.

Por entre aclamações Deus se elevou,
o Senhor subiu ao toque da trombeta.
Salmodiai ao nosso Deus ao som da harpa,
salmodiai, ao som da harpa, ao nosso rei!

 

Evangelho (João 16,20-23)Aleluia, aleluia, aleluia.
Era preciso que Cristo sofresse e ressuscitasse dos mortos para entrar em sua glória (Lc 24,46.26).
Disse Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo: haveis de lamentar e chorar, mas o mundo se há de alegrar. E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria.
Quando a mulher está para dar à luz, sofre porque veio a sua hora. Mas, depois que deu à luz a criança, já não se lembra da aflição, por causa da alegria que sente de haver nascido um homem no mundo.
Assim também vós: sem dúvida, agora estais tristes, mas hei de ver-vos outra vez, e o vosso coração se alegrará e ninguém vos tirará a vossa alegria.
Naquele dia não me perguntareis mais coisa alguma. Em verdade, em verdade vos digo: o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dará”.
Palavra da Salvação.

“Não temas! Fala e não te cales”.

Seguir a vida testemunhando a Cristo Jesus nos mostrará muitos contratempos  que nos deixará tristes e desanimados. Entretanto, em Cristo nossa fé sempre ganhará mais força e alegria, pois Ele sempre caminhará conosco para nos animar a não nos calar diante do mundo para expandir o anúncio do Evangelho da vida. A alegria de termos Cristo vivendo em nosso existir se revigora cada dia mais que nosso testemunho se aprofunda na certeza de que nossa vida só terá verdadeiro sentido se continuar os passos e testemunho de Jesus anunciando seu Reino de vida e amor.

Boa sexta-feira a todos(as). Nos alegremos hoje e sempre reafirmemos nossa fé sem calar nossa voz e nosso testemunho prático decadadia.

Oração
Senhor Jesus, não permitas que a tristeza tome conta do meu coração. Antes, que a certeza de tua Ressurreição me faça viver na esperança.

Posted in Evangelização..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *