Testemunhar ao mundo que Jesus é o Messias

 

VI SEMANA DA PÁSCOA

 

Oração do diaÓ Deus, que fizestes o vosso povo participar da vossa redenção, concedei que nos alegremos constantemente com a ressurreição do Senhor. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.

 

Leitura (Atos 18,1-8)

Depois disso, saindo de Atenas, Paulo dirigiu-se a Corinto.
Encontrou ali um judeu chamado Áquila, natural do Ponto, e sua mulher Priscila. Eles pouco antes haviam chegado da Itália, por Cláudio ter decretado que todos os judeus saíssem de Roma. Paulo uniu-se a eles.
Como exercessem o mesmo ofício, morava e trabalhava com eles. (Eram fabricantes de tendas.)
Todos os sábados ele falava na sinagoga e procurava convencer os judeus e os gregos.
Quando Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo dedicou-se inteiramente à pregação da palavra, dando aos judeus testemunho de que Jesus era o Messias.
Mas como esses contradissessem e o injuriassem, ele, sacudindo as vestes, disse-lhes: “O vosso sangue caia sobre a vossa cabeça! Tenho as mãos inocentes. Desde agora vou para o meio dos gentios”.
Saindo dali, entrou em casa de um prosélito, chamado Tício Justo, cuja casa era contígua à sinagoga.
Entretanto Crispo, o chefe da sinagoga, acreditou no Senhor com todos os da sua casa. Sabendo disso, muitos dos coríntios, ouvintes de Paulo, acreditaram e foram batizados.
Palavra do Senhor.
Salmo – 97/98
O Senhor fez conhecer seu poder salvador
perante as nações.

Cantai ao Senhor Deus um canto novo,
porque ele fez prodígios!
Sua mão e o seu braço forte e santo
alcançaram-lhe a vitória.

O Senhor fez conhecer a salvação
e, às nações, sua justiça;
recordou o seu amor sempre fiel
pela casa de Israel.

Os confins do universo contemplaram
a salvação do nosso Deus.
Aclamai o Senhor Deus, ó terá inteira,
alegrai-vos e exultai!

 

 

 

Evangelho (João 16,16-20)

Aleluia, aleluia, aleluia.
Eu não vos deixarei órfãos: eu irei, mas voltarei, e o vosso coração muito há de se alegrar (Jo 14,18).
Jesus disse: “Ainda um pouco de tempo, e já me não vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver, porque vou para junto do Pai”.
Nisso alguns dos seus discípulos perguntavam uns aos outros: “Que é isso que ele nos diz: ‘Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver?’ E que significa também: ‘Eu vou para o Pai?’”
Diziam então: “Que significa este pouco de tempo de que fala? Não sabemos o que ele quer dizer”.
Jesus notou que lho queriam perguntar e disse-lhes: “Perguntais uns aos outros acerca do que eu disse: ‘Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver’.
20 Em verdade, em verdade vos digo: haveis de lamentar e chorar, mas o mundo se há de alegrar. E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria”.
Palavra da Salvação.
Testemunhar ao mundo que Jesus é o Messias
Mesmo em meio a muitas e muitas dúvidas acerca dos mistérios da presença de Cristo Jesus em nosso viver, precisamos aproveitar todo tempo possível para com Ele aprendermos ainda mais a missão de espalhar e expandir o anúncio do Reino de Deus. Sabemos que Jesus logo retornará ao Pai, para reafirmar todos os planos da nossa salvação. Entretanto, mesmo que um pouco desanimados, sem mais sua presença física, Ele continua a nos revigorar com a certeza de que seu Espírito Santo de vida, amor e cuidado será a continuidade de sua presença em nossa existência, daí Ele nos dizer que mesmo voltando ao Pai, nós, seus discípulos, logo o veremos e teremos a graça de com Ele(em Espírito), continuar o anúncio do Reino da vida.
Por isso, e por todo amor a nós doado, não percamos mais tempo algum e ou oportunidade nenhuma de assim como Paulo anunciar com o nosso testemunho diário de que Jesus Cristo é sim o Messias vindo do Pai, nosso irmão e salvador.
Boa quinta-feira para todos nós testemunhos do Cristo vivo.
Por: Anderson Dias
Oração
Pai, que o meu testemunho de vida cristã seja tal, que as pessoas possam “ver” Jesus nas minhas palavras e nos meus gestos de amor ao próximo.
Posted in Evangelização. and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *